Escola da comunidade de Pedrinhas em Petrolina encerra campanha sobre educação no trânsito

0

A Prefeitura de Petrolina promoverá, nesta quarta-feira (13), a culminância do projeto ‘Vida no Trânsito’ na Escola Municipal Francisco Rodrigues, na comunidade de Pedrinhas, área ribeirinha da cidade, a partir das 9h.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e envolve alunos entre 5 e 10 anos de idade. A campanha de conscientização das escolas tem o objetivo de desenvolver ações educativas visando a redução dos acidentes de trânsito.

Com atividades lúdicas, as crianças são orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro. As ações contam com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Petrolina (Cerest) e Secretaria Municipal de Educação.

As atividades estão sendo desenvolvidas desde o mês de março e já foram realizadas em outras unidades de ensino da zona rural de Petrolina, a exemplo da Ilha do Massangano e N-5. No próximo dia 19, as ações acontecem na Escola Municipal Bruna Negreiro, no N-7, encerrando os trabalhos deste ano.

Idealizadora do projeto, a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro frisa a importância da ação. “Através da educação nas escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. As crianças são os nossos principais e eficientes multiplicadores da legislação. Elas levam para casa e contam aos pais o que aprenderam na escola. A iniciativa ainda contribui na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior”, destaca Marlene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sem posição oficial do MEC, estudantes vivem apreensão em relação à divulgação dos resultados do Sisu

Estudantes pernambucanos estão apreensivos em relação ao futuro acadêmico. Sem uma posição…