Escola Cristã deve ser implementada em Petrolina (PE) em 2023; projeto se baseia na educação de qualidade e princípios cristãos

Um novo modelo de educação cristã será implementado em Petrolina (PE) a partir de 2023. Trata-se do Colégio Cristão que se baseia em quatro pilares: educação de qualidade, princípios cristãos, segurança física e emocional.

 

Petrolina é a primeira cidade da região Nordeste a receber o projeto. Outras unidades já existem desde 2019 no Norte do Brasil, e agora, franquias do Colégio Cristão serão construídas no país.

 

Segundo o diretor-presidente da Rede Cristã de Educação, Fábio Andrade, o objetivo é formar crianças para estarem preparadas emocionalmente para a vida adulta. “O Colégio Cristão tem pilares que sustentam a nossa metodologia de ensino, nós nos preocupamos muito com a segurança física e emocional das crianças, com um ambiente que seja seguro e protegido. E trabalhamos a segurança emocional, pois vemos muitas crianças tristes, sofrendo de depressão atualmente, então queremos prepara-la emocionalmente para que possa ser um adulto bem resolvido no futuro”, explicou.

 

De acordo com o mantenedor da Unidade de Petrolina, Emerson Castro, a proposta pretende firmar os valores cristãos nas famílias. “Temos essa missão de semear um projeto que vise trazer uma educação excelente, mas pautada em princípios e valores que nunca deveriam ter sido flexibilizados, nem negociados no mundo, são os valores cristãos, da palavra de Deus. As pessoas têm que entender que a educação cristã não é piegas e nem antiquada, ela é absolutamente atual, nós estamos construindo uma escola do século 21”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): 73ª CIPM recebe 12 novos soldados recém-formados para compor o efetivo policial

A 73ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM em Juazeiro (BA) recebeu na t…