Equipes resgatam por terra os corpos das vítimas de queda de helicóptero em mata de SP

As equipes de resgate retiraram por terra os corpos das quatro vítimas que morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). O local é de difícil acesso e o tempo chuvoso atrapalha a operação desde a sexta (12), quando a aeronave foi encontrada.

Policiais militares e bombeiros passaram a noite em uma área próxima ao local do acidente para preservar o local e preparar a operação de retirada dos corpos do local, que foi realizada na manhã deste sábado (13).

As equipes seguem em uma trilha de cerca de 30 minutos até uma estrada de terra, onde os corpos serão colocados em um carro para transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100 de distância do Campo de Marte, de onde ele decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.

Uma base montada na região onde a aeronave foi encontrada para apoiar as equipes da Polícia Militar, Civil e Força Aérea Brasileira na operação de retirada dos corpos e destroços do local do acidente.

O local do acidente fica a 3 km da base montada pelas forças de segurança. A trilha leva ao menos uma hora até o local, sendo que um trecho fica em área íngreme de mata fechada.

Nesta sexta, no entanto, a chuva atrapalhou o trabalho e o trabalho aéreo foi suspenso.

Equipes de buscas das polícias Militar e Civil de SP localizaram na manhã desta sexta-feira (12), numa área de mata em Paraibuna (SP), o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro passado. No fim da manhã, a Polícia Militar confirmou a morte dos quatro tripulantes. (Agência O Globo)

Fechado para comentários

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …