Equipe multiprofissional realiza mais um Dia das Crianças no Hospital Dom Malan/IMIP

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe multiprofissional do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina realizou a celebração do Dia das Crianças. A ação, que envolveu diversos setores e profissionais do HDM, aconteceu na Pediatria, Oncologia e Pronto Socorro Infantil, nesta segunda-feira (22).

Em um dia diferente, as crianças internas no serviço puderam brincar, receber presentes, lanche e, acima de tudo, muito carinho. “Teve palhaço, cosplay, música, pintura de rosto, corte de cabelo, riso e alegria. E tudo isso graças às nossas parcerias de sempre”, reconhece a assistente social Emília Cordeiro.

Para tornar esse momento possível, muita gente colaborou. “Alguns contribuíram com dinheiro, brinquedos, outros fizeram trabalhos manuais, e todos doaram tempo e amor”, ressalta a profissional.

Foram parceiros: Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMPLA); IF Sertão, através do projeto “Quem canta seus males espanta”; projeto Acari; Suely Cabelo e Estética; e as voluntárias Naveena Karenia e Gabriela Nogueira.

Ações como as realizadas pelo Voluntariado (que comemorou o Dia das Crianças no dia 11 de outubro) e esta que envolveu toda a equipe de saúde, humanizam o serviço e contribuem para a recuperação dos pacientes, pois geram bem-estar.

“Os benefícios são muitos e a atmosfera de alegria gerada pelo momento atinge a todos. Depois de um dia assim a gente fica leve e com o coração contente. Acho, inclusive, que o maior presente somos nós que ganhamos”, finaliza a psicóloga Ralliny Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Concluída vacinação inicial contra a Covid-19 em profissionais da saúde

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 recebidas por Dormentes (PE), já foram apli…