Equipe do CTA se prepara para levar orientações sobre prevenção das IST’s no São João de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Saúde vem se preparando para oferecer vários serviços no São João de Petrolina. E nas nove noites de festas, uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará levando orientações sobre prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

A equipe estará no stand da saúde junto com o SAMU, no local serão distribuídos cards informativos e preservativos. “Pensamos nessa estratégia com o intuito de alertar os festeiros sobre as infecções que podem ser transmitidas através do ato sexual desprotegido. Vale ressaltar que o CTA está de portas abertas para todos que desejarem realizar um teste rápido”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade.

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Petrolina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, realizando testes rápidos gratuitos para as Infecções Sexualmente Transmissíveis: HIV, Hepatites B e C e Sífilis, além da dispensação de preservativos femininos, masculinos e lubrificantes.

Fechado para comentários

Veja também

Codevasf: empresa de jovem de 21 anos fecha contrato de R$ 62 milhões, e CGU aponta risco de sobrepreço

Os contratos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Cod…