Equipe Baajatinga da Univasf participa da 14º competição Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste

0

A Baajatinga, equipe da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participará do 14º Torneio Baja SAE Brasil – Etapa Nordeste, disputa na qual estudantes de Engenharia devem desenvolver e apresentar modelos de carros de corrida off-road que possam realizar atividades automobilísticas em locais de difícil acesso. A prova começa amanhã (1º) e o grupo vai levar seu veículo para disputar, durante três dias, o 1º lugar no pódio da prova, que acontece no Senai Cimatec, em Salvador (BA).

Os estudantes que participam do Baajatinga não negam que são competitivos, tampouco escondem a paixão por carros. O projeto de extensão existe há 11 anos na Univasf e, entre disputas regionais e nacionais, já participou de 17 competições no total. Nos últimos anos, o grupo alcançou 3º, 4º e 7º lugares na etapa Nordeste em 2016, 2017 e 2018, respectivamente. Nesta edição, eles querem ir além. “A meta agora é ser campeão, não menos que isso”, afirma o membro do grupo e estudante de Engenharia Mecânica da Univasf, Matheus de Souza.

Para esta edição da prova, os estudantes realizaram diversas modificações em seu carro. O off-road recebeu melhorias em seu sistema de transmissão, suspensão e ergonomia, o que tornou o veículo mais forte, veloz e seguro. Além disso, um dos integrantes do projeto e discente de Engenharia Mecânica, Kaio Arrruda, conta que os avanços vão além dos conceitos técnicos do carro e estão ligados, também, ao próprio grupo. “O senso de equipe é algo que a gente percebeu que evoluiu bastante dentro do time”, diz Arruda, que é o piloto do off-road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras aumenta em 5% valor de gás de cozinha a partir desta quinta (3)

A Petrobras informou que elevará em 5% o preço médio do GLP, também conhecido como gás de …