EPTTC, Policia Rodoviária Federal e vereadores debatem regularização das cinquentinhas

cinquenta

O projeto de lei enviado pela Prefeitura de Petrolina, que tem como objetivo regulamentar o cadastro, registro e licenciamento das motocicletas 50 cilindradas na cidade, as conhecidas “cinquentinhas”, foi tema de audiência na noite desta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Petrolina.

O Projeto de Lei enviado pelo prefeito Julio Lossio propõe a EPTTC- Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo a celebrar um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco-Detran-PE, para delegar as atividades de registro, licenciamento de ciclomotores e vistoria dos veículos.

O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro falou sobre a importância do debate e solicitou o empenho dos vereadores para aprovar o Proojeto de Lei, que segundo ele “é essencial para a melhoria da segurança do trânsito”.

Ainda de acordo com Paulo Valgueiro existe uma trabalho em parceria com a Promotoria de Justiiça, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Segurança Pública para colocar rédeas na bagunça e no desrespeito às regras de trânsito promovido há anos pelas motos de 50 cilindradas, as famosas cinquentinhas, como são popularmente conhecidos os ciclomotores.

O Projeto de Lei prevê que os proprietários dos ciclomotores terão que estar com os veículos emplacados dentro do que prevê o CTB- Código de Trânsito Brasileiro, ser habilitados e usar os equipamentos de segurança exigidos – principalmente o capacete.

Fechado para comentários

Veja também

Lula pode cumprir agenda em Arcoverde (PE) na próxima semana

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá cumprir agenda em Pernam…