EPTTC iniciará pintura de faixas de pedestres e instalação de semáforos

epttc

A prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, nesta segunda-feira 18, para garantir a segurança do tráfego e organizar a circulação de pedestres e veículos nas vias, iniciou a manutenção dos semáforos e a pintura das faixas de pedestres.

A EPTTC vai priorizar os principais cruzamentos das avenidas e ruas onde se verifica algumas panes no sistema de semáforos.

O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, disse que serão feitas as correções necessárias nos sistemas, bem como a troca, instalação e manutenção dos semáforos. A meta é instalar 13 novos semáforos e substituir 17 deles.

A novidade é a EPTTC em parceria com a empresa Serttel dispõe agora de um carro com tração hidraulica para agilizar na prestação de serviços de reparos e vistorias.

“É lógico que vamos agir com a cautela que o orçamento permite. Mas é um avanço na melhoria dos serviços com a instalação de novos semáforos e pintura das faixas”, disse Paulo Valgueiro.

Desta forma, a Prefeitura reforça o pedido aos usuários das vias para que prestem atenção nos cruzamentos semaforizados.

De acordo com o cronograma de ações a EPTTC, inicia na noite desta segunda-feira 18, no bairro Dom Avelar, a pintura da faixa de pedestres.

A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio), depois de atender o período de treinamento, será feita por uma máquina que usará tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem é assassinado a facadas no bairro Alto do Cocar 

Um homem foi assassinado a facadas, na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Alto d…