EPTTC inicia treinamento para a pintura de faixas e sinalização em Petrolina

epttc

A prefeitura de Petrolina, através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, iniciou o treinamento para os técnicos que serão os responsáveis pela pintura da sinalização e faixas.

O objetivo é garantir a segurança do tráfego e organizar a circulação de pedestres e veículos nas vias.

A EPTTC vai promover a revitalização da sinalização horizontal das ruas e avenidas. A demarcação viária horizontal (faixas de pedestres, linhas divisão fluxo, pintura meio fio) será feita por uma máquina que usará tinta a base de resina acrílica emulsionada em água, com secagem rápida e excelente resistência.

A empresa também contratou uma empresa especializada para instalação de câmaras equipadas com controlador eletrônico de fiscalização de tráfego, o conhecido semáforo inteligente. A engenheira de tráfego da EPTTC, Paula Figueredo, explica que serão instalados 13 novos semáforos e 17 deles substituídos.

Uma das novidades é a parceria com a empresa Serttel, que vai garantir um carro de apoio a manutenção da rede semaforica.

De acordo com o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a revitalização do trânsito é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. Ele também ressaltou que vencer os trâmites da burocracia é sempre um avanço.

A expectativa do início das pinturas das faixas de pedestres tenha inicia na próxima semana. As faixas localizadas nas unidades de ensino vão receber prioridades.

Fechado para comentários

Veja também

SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Soci…