EPTTC e Polícia Rodoviária Federal garantem sintonia com a nova lei de regulamentação das cinquentinhas

cinquentinha

As motocicletas conhecidas como cinquentinhas (50cc), agora devem sair das concessionárias de Pernambuco já emplacadas. Os condutores deste tipo de veículo só poderão circular se possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, além do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Como a nova lei não é retroativa, os donos das cinquentinhas devem apresentar apenas a CNH e a nota fiscal da moto, se forem parados em uma blitz.

O diretor do presidente da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Paulo Valgueiro, garantiu que existe uma sintonia entre a Polícia Rodoviária Federal, Detran e Polícia Militar, para que os proprietários possam regulamentar as cinquentinhas.

Só em 2014, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada por uma parceria entre o IBGE e o Ministério da Saúde, o SUS gastou mais de R$ 112,9 milhões com acidentes de motos, o que representa mais de 49% do total investido para tratar sequelas de acidentes de trânsito. Em Petrolina circulam cerca de 20 mil ciclomotores.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…