Ensino Remoto: estudantes podem acessar videoaulas pelo canal do Petrolina Educa+

Para fortalecer a aprendizagem e garantir o desenvolvimento pedagógico dos estudantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino, atendidos pelo ensino remoto, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, criou o canal no Youtube, “Petrolina Educa +”. A plataforma serve de suporte para as aulas em formato online. Na ferramenta virtual, são disponibilizados vídeos para as turmas de Educação Básica (do 1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O conteúdo é produzido pelos professores e abordam temas referentes às habilidades trabalhadas durante as semanas, além disso, o material é ofertado de forma que os alunos possam aproveitá-lo em qualquer momento do dia, sem a necessidade de um horário específico ou simultâneo.

A plataforma já está disponível de forma dinâmica e lúdica para contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes que estão no ensino remoto. Estamos possibilitando diversos canais que possam favorecer a construção de saberes, o que justifica a criação dessa nova ferramenta virtual. Com isso, os espaços de estudo se ampliam além da sala de aula“, ressaltou a secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto.

O ensino remoto em Petrolina, conta com dois tipos de professores, aquele que organiza a produção de videoaula, ele garante a vivência do currículo em atividades online, e também o professor do plantão pedagógico, que vai ser o mediador da aprendizagem, esclarecendo as dúvidas dos estudantes. As escolas já estão disponibilizando para comunidade escolar, os contatos dos professores de plantão, para que o aluno possa interagir com os profissionais da educação. Além das atividades remotas, os alunos também recebem apoio de material impresso com conteúdo de todas as modalidades de ensino disponíveis.

Tornar a rotina dessa modalidade de ensino produtiva tem sido o objetivo de Thamires Gonçalves, professora da rede. “Temos nos esforçado bastante para dinamizar o dia a dia dos estudantes do ensino remoto, buscando tornar as aulas mais agradáveis. A criação do canal veio para somar com o nosso trabalho, que é garantir um ensino de qualidade e, consequentemente, a melhor educação básica entre todos os municípios do Estado“, afirma Thamires.

Endereço do canal Petrolina Educa+:

Para assistir as aulas disponíveis pelos profissionais da educação municipal é só acessar a nova plataforma, o endereço eletrônico é: https://www.youtube.com/watch?v=IT7YwiHriFY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco recebe mais 307 mil doses da Pfizer para aplicação das segundas doses contra Covid-19

Pernambuco recebeu mais 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech no d…