Enfermarias e salas do Hospital da Restauração em Recife (PE) ficam alagadas após rompimento de conexão hidráulica

Enfermarias e salas do 6º andar do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, ficaram alagadas na manhã desta sexta-feira (3).

Imagens feitas no local mostram um volume considerável de água escorrendo pelo teto de corredores e de uma das enfermarias. Pacientes precisaram ser removidos das áreas.

Segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), o rompimento de uma conexão hidráulica do 6º andar do HR causou o vazamento de água em duas enfermarias e nas salas de supervisão de enfermagem e psicologia do hospital.

Ainda de acordo com a SES, os pacientes que estavam nos locais afetados foram realocados em segurança e sem nenhuma intercorrência.

“A equipe de manutenção da unidade já atuou na correção do problema e a equipe de limpeza está trabalhando para liberação da área”, informou a pasta, lembrando que Governo de Pernambuco lançou, nesta semana, uma licitação para a primeira etapa das obras de requalificação estrutural do Hospital da Restauração, que inclui a recuperação da fachada e coberta da unidade hospitalar.

“Ao todo, serão investidos R$ 24 milhões na unidade, que vai passar ainda por serviços de revisão e recuperação de toda a infraestrutura e renovação do parque tecnológico”, disse a SES.

Confira a nota da SES na íntegra:

“A direção do Hospital da Restauração (HR) informa que, na manhã desta sexta-feira (03/06), foi constatado o rompimento de uma conexão hidráulica no 6º andar do serviço, que causou vazamento em duas enfermarias e nas salas de supervisão de enfermagem e psicologia. Imediatamente, os pacientes foram realocados em segurança e sem nenhuma intercorrência. A equipe de manutenção da unidade já atuou na correção do problema e a equipe de limpeza está trabalhando para liberação da área.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ressalta, por fim, que o Governo de Pernambuco lançou, nesta semana, a licitação para a primeira etapa das obras de requalificação estrutural do Hospital da Restauração, que inclui a recuperação de toda fachada e também da coberta, reforçando, assim, a estrutura da unidade contra processos de infiltração. Ao todo, serão investidos R$ 24 milhões na unidade, que vai passar ainda por serviços de revisão e recuperação de toda a infraestrutura e renovação do parque tecnológico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Igarassu (PE): Criança de 9 anos é morta a tiros em sítio na Zona Rural; polícia investiga crime

A Polícia Civil em Pernambuco trabalha nas investigações para esclarecer a morte de uma me…