Encontros com familiares dos pacientes do CAPS II de Petrolina acontecem mensalmente

capsCom o objetivo de aproximar a família do usuário e dos serviços desenvolvidos no Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II), mensalmente a equipe realiza encontros com os pacientes e seus familiares. Nesta quinta-feira (27) mais de 100 pessoas participaram da roda de conversa que aconteceu no Parque Josepha Coelho.

“Abordamos sobre a importância da família durante o processo de tratamento do pacientes psiquiátrico, além de atividades físicas como alongamento e caminhada, bem como a confecção de peças artesanais. É um momento também de promoção de espaços de socialização”, pontuou a psicóloga da unidade Eyla Campos.

O CAPS II presta assistência multiprofissional às pessoas maiores de 18 anos que sofrem de transtornos mentais. “Os pacientes são atendidos pelo psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, recebem orientações da assistente social, investem numa vida saudável com o apoio do educador físico e nutricionista”, acrescentou a coordenadora Adriana Lira. O Centro fica na Rua Maria do Gorete, 80, Caminho do Sol e funciona de segunda a sexta das 7h às 17h.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…