Encontro de criadores de ovinos berganês, palestras e mesas redondas marcam 2º dia da Caprishow em Dormentes (PE)

A tecnologia uniu especialistas, expositores, criadores e apaixonados pela caprino-ovinocultura de todo o país no segundo dia da 1ª Exposição e Leilão Virtual de Dormentes. Através da plataforma desenvolvida especialmente para o evento, os participantes acompanharam a abertura do 5º Encontro de Criadores de Ovinos Berganês e  palestras especiais.

Ao lado da vice-prefeita, Corrinha de Geomarco, da deputada estadual, Dulci Amorim, dos coordenadores do evento e de vereadores, a prefeita Josimara Cavalcanti agradeceu aos participantes presenciais e virtuais e destacou a importância do evento. “A gente sabe que o desenvolvimento econômico da cadeia produtiva não pode parar, por isso inovamos e apostamos neste formato virtual. Estamos vendo pessoas de todo o país dando pré-lances nos lotes no site da Leilonorte e até gente de outros países visitando a nossa plataforma”, comemorou Josimara.

Workshop do Berganês e palestras

Após a abertura oficial, os participantes acompanharam o Workshop do Berganês, que contou com a participação do pesquisador João Bandeira, do Instituto Federal e de Salvador Júnior da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Durante o workshop os criadores desfilaram e apresentaram seus animais para que o público conheça as características desse grupo genético desenvolvido em Dormentes há cerca de 33 anos. Na programação teve ainda palestras e mesas redondas com especialistas.

A programação continua nesta quinta-feira (29) coma série de atividades. Todo o evento pode ser  acompanhado em tempo real pela plataforma www.dormentes.com.br

Fechado para comentários

Veja também

Duas carretas com 20 toneladas de carga sem nota fiscal são retidas pela PRF em Garanhuns

Duas carretas que transportavam cerca de 20 toneladas de confecção sem a documentação fisc…