Encontro de criadores de ovinos berganês, palestras e mesas redondas marcam 2º dia da Caprishow em Dormentes (PE)

A tecnologia uniu especialistas, expositores, criadores e apaixonados pela caprino-ovinocultura de todo o país no segundo dia da 1ª Exposição e Leilão Virtual de Dormentes. Através da plataforma desenvolvida especialmente para o evento, os participantes acompanharam a abertura do 5º Encontro de Criadores de Ovinos Berganês e  palestras especiais.

Ao lado da vice-prefeita, Corrinha de Geomarco, da deputada estadual, Dulci Amorim, dos coordenadores do evento e de vereadores, a prefeita Josimara Cavalcanti agradeceu aos participantes presenciais e virtuais e destacou a importância do evento. “A gente sabe que o desenvolvimento econômico da cadeia produtiva não pode parar, por isso inovamos e apostamos neste formato virtual. Estamos vendo pessoas de todo o país dando pré-lances nos lotes no site da Leilonorte e até gente de outros países visitando a nossa plataforma”, comemorou Josimara.

Workshop do Berganês e palestras

Após a abertura oficial, os participantes acompanharam o Workshop do Berganês, que contou com a participação do pesquisador João Bandeira, do Instituto Federal e de Salvador Júnior da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Durante o workshop os criadores desfilaram e apresentaram seus animais para que o público conheça as características desse grupo genético desenvolvido em Dormentes há cerca de 33 anos. Na programação teve ainda palestras e mesas redondas com especialistas.

A programação continua nesta quinta-feira (29) coma série de atividades. Todo o evento pode ser  acompanhado em tempo real pela plataforma www.dormentes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (21)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai avançar na vacinação…