Encerramento do Programa Segundo Tempo Paradesporto acontece nesta terça-feira em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, em parceria com o Ministério do Esporte, realiza nesta terça-feira (31), o encerramento do Programa Segundo Tempo Paradesporto no município. Os jogos acontecerão, das 8h às 12h, na arena 2, do Parque Josepha Coelho.

Iniciado no mês de abril, o Programa, além de oferecer a prática desportiva aos estudantes da rede municipal, tem o objetivo de promover a cidadania e melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens, e contou com a participação de 60 alunos da Rede Municipal, sendo que 70% dos possuem algum tipo de deficiência. As atividades envolveram a prática de diversas modalidades esportivas coletivas, como futebol e vôlei, e individual, como o atletismo. Os alunos ainda puderam participar de outras atividades complementares relacionadas à dança e musicalização.

Para o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, o Segundo Tempo Paradesportos fortalece a inclusão social dos estudantes através da prática esportiva. “O esporte já tem essa característica inclusiva, que favorece a interação social entre os praticantes. Os nosso alunos com deficiência tiveram a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva e se desenvolver. Quem sabe não estão aí futuros atletas. Temos criado, incentivado e apoiado diversos eventos esportivos e recebido a atenção de sempre do nosso prefeito Simão Durando, que segue preocupado com o desenvolvimento dos projetos e programas através da nossa secretaria. Isso nos fortalece em fazer sempre mais”, destaca Jefferson Correia.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…