Empresário Anderson da Destak Embalagens receberá Título de Cidadão Juazeirense

Foi aprovado por unanimidade, a entrega da homenagem para a concessão do Título de Cidadão Juazeirense a Anderson Carvalho, mais conhecido como Anderson da Destak Embalagens.

“Anderson é um empresário que serve de exemplo para tantos outros. Em momento de pandemia, ele voltou seus olhos e ajudou muita gente, enfrentou as dificuldades econômicas do momento, mas priorizou ajudou quem também passa por obstáculos. É um cidadão de bem, que dedica sua vida a fazer o bem, pensando nas comunidades carentes”, justifica Berg da Carnaíba, acrescentando que “o legado desse jovem empreendedor e humano ficará na história de milhares de famílias juazeirenses e quiçá do Brasil e sem sombra de dúvidas merece de nós esse reconhecimento”, destacou o presidente da Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte  autor do projeto, Berg da Carnaíba.

Sobre o homenageado

Anderson D’ Paula Mangabeira Medeiros Duda Carvalho, conhecido como Anderson da Destak, nasceu em Petrolina, no dia 09 de agosto de 1987. Filho de Marilea Mangabeira Medeiros Carvalho; dona de casa; e Alírio Reis de Carvalho; comerciante. Ele é casado com Nathane Jamile Ferreira Costa e pai de Enilda Madeline de Jesus Mangabeira Medeiros Carvalho.

Desde a juventude mostrou interesse pela área de vendas. Proativo, ajudava o pai junto com os irmãos; mais sempre se destacava quando o assunto era cativar novos clientes e negociar vendas.  Com apenas 12 anos era o melhor vendedor no comércio do pai.

Aos 17 anos, ainda morando e estudando em Petrolina (PE), decidiu atravessar o Velho Chico e veio para Juazeiro (BA) trabalhar. Trabalhou quase um ano como empregado, mas sonhava com mais independência financeira. Negociou com o então patrão suas contas e com o dinheiro da rescisão e de um empréstimo, feito a um amigo próximo no valor de R$ 5 mil, alugou seu primeiro box no Mercado do Produtor, local onde também serviu como sua moradia durante anos, dando início a sua trajetória empreendedora e se fixou na cidade baiana.

Com olhos voltados a ajudar o próximo, doou, neste período de pandemia, recursos em torno de R$ 100 mil para ajudar o Projeto Deus Visita Sua Casa, e segue ajudando outros projetos sociais pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Última vez que reservatório de Sobradinho (BA) liberou 4.000 m³/s foi em 2009, informa Chesf

 A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou  nesta terça-feira (25), que a…