Empresa de atacado é multada por vender alimentos vencidos em Petrolina

makro

Na manhã desta quarta-feira, 22, os ficais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) notificaram e multaram a empresa Atacadão Makro, na zona sul da cidade, pela comercialização de produtos alimentícios com data de validade vencida e em processo de decomposição. Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito do órgão.

O diretor-presidente, Jarbas Costa, explica que a empresa é reincidente e por isso foi multada em 50 mil. “Ano passado realizamos uma inspeção nesse estabelecimento e identificamos a venda de produtos vencidos e solicitamos que fossem feitas as adequações necessárias. Porém, nesse retorno verificamos que a irregularidade persistiu”, contou Costa.

Além da apreensão dos insumos e multa, foram lavrados os termos de notificação e infração. Jarbas alerta os consumidores para verificação aparência e validade dos produtos. “Se for verificada qualquer irregularidade, o consumidor deve acionar a Vigilância Sanitária, através do número 3864-2738, e registrar a denúncia que é anônima. Todo cidadão deve ser vigilante à sua saúde”, acrescentou o diretor-presidente.

1 Comentário

  1. Sergio Araújo

    23 de abril de 2015 em 08:24

    Edenevaldo, quem mais compra esses produtos vencidos são pequenas lanchonetes, barracos e carrinhos de lanches pq são em geral mais baratos e pq nos recipientes q eles colocam esses produtos não há informações sobre os mesmos, exemplos: maionese, ketchup, mostarda e etc.

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…