Emoção e alegria marcam noite de cerimônia de entrega do Jaleco da Faculdade Soberana

0

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma noite especial para estudantes, familiares e comunidade acadêmica. Assim foi a cerimônia de entrega do Jaleco da Faculdade Soberana, em Petrolina, nesta sexta-feira (13).

O evento contou com a participação de professores, funcionários, do Diretor Geral André Machado, de coordenadores acadêmicos, além de outros convidados. Ao todo, a cerimônia de entrega do Jaleco reuniu 153 estudantes ingressantes do curso de Farmácia e Enfermagem e do 4º período de Odontologia.

“O jaleco é uma vestimenta que significa a inserção do estudante no campo profissional dentro da área da saúde que ele escolheu. O jaleco tem esse sinônimo de limpeza, mas a gente da Faculdade Soberana apresenta o jaleco também como sinônimo de responsabilidade, de zelo e cuidado com próximo, com o paciente”, comenta emocionada a diretora acadêmica da Faculdade Soberana, Claudia Elisabete Pereira.

Para os estudantes do 4º período de Odontologia, o primeiro curso na área no Vale do São Francisco, a cerimônia representou não só a entrega do jaleco, mas a início da parte clínica, quando começam a ter contato com paciente. “É difícil falar o quanto a Faculdade Soberana já contribuiu para minha formação. Eu tive muitas oportunidades aqui. Experiências externas e muitas palestras. Eu sempre digo que sou apaixonada pela Soberana porque ela sempre me abre portas para me elevar como profissional”, comenta Priscilla Castro.

É a segunda vez que a Faculdade Soberana realiza a cerimônia do jaleco. Deilson dos Reis, ingressante no curso de Farmácia não escondeu a ansiedade. “Passei o dia pensando como seria esse momento tão especial da gente vestir o jaleco”.

A cerimônia de entrega do Jaleco representa para muitos estudantes uma responsabilidade enquanto futuros profissionais da área da saúde. É o que pensa Anne Caroline Lima, do 1º período de Enfermagem. “Esse momento vai marcar a nossa entrada na faculdade de enfermagem. Mas é uma responsabilidade muito grande também”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incêndio atinge lixão de Santa Maria da Boa Vista (PE)

Nesta segunda-feira, (19), um incêndio foi registrado no lixão de Santa Maria da Boa Vista…