Em visita a Petrolina (PE), Ministro da Cidadania confirma encerramento do auxílio emergencial e anuncia que vai aumentar valor do Bolsa Família

O auxílio emergencial do Governo Federal termina definitivamente em 31 de dezembro de 2020 em todo o país. De acordo com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni , após este período os beneficiários não receberão mais o recurso, no entanto quem recebe Bolsa Família terá uma novidade, pois o governo vai aumentar o valor do ticket médio.

 ” Vamos fazer uma série de modificações no Bolsa família, vai aumentar o seu ticket médio. O bolsa família terá uma série de novidades, se o presidente de ok a gente vai puder falar”, frisou durante visita na manhã desta sexta-feira (11), em Petrolina (PE)

O ministro ainda disse que a pasta está trabalhando em cima de outra novidade, que é o Microcrédito Digital Produtivo. Ele disse que vai precisar de mais umas duas semanas para concluir, e que o recurso também tem público específico.

“Para atendermos prioritariamente os 26 milhões de brasileiros invisíveis que nós  encontramos que não estavam em cadastro nenhum, e que hoje não estão apenas no cadastro único, mas todos estão bancalizados, tem uma conta aberta na Caixa Federal. E mais os 7,8 milhões de MEIS. Então nós estamos buscando o caminho para que essas pessoas possam retomar suas atividades, comprar novos equipamentos, seja qual atividade que ele tiver, atividade produtiva,  ele vai acessar um crédito importante”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Secretário de Saúde mostra a transparência da vacinação contra Covid no município ao Ministério Público Federal

Na terça-feira (26), em reunião virtual com a procuradora da República Ticiana Nogueira, o…