Em um mês de gestão, Simão Durando entrega três unidades de ensino em Petrolina (PE)

Investir em educação e construir um grande legado que prepare as novas gerações para o futuro. Essa é uma das grandes bandeiras do prefeito Simão Durando. Nesta segunda-feira (2), o gestor inaugurou a unidade do Programa Nova Semente Anastácio Luiz Rosa, no Assentamento Água Viva 1. Essa é a 80ª unidade do programa no município e a terceira unidade de ensino inaugurada pelo prefeito.

O prédio conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados ao uso das crianças, banheiro para adultos, cozinha, depósitos, secretaria, espaço aberto de convivência, pequena horta e turmas a partir do berçário. O atendimento na unidade do Programa Nova Semente é em tempo integral, são 10h diárias, de segunda a sexta-feira, seguindo uma rotina proposta para o cumprimento do desenvolvimento das habilidades necessárias por turma.

A unidade dispõe de uma estrutura necessária para garantir as 120 crianças matriculadas, a devida assistência para uma educação de qualidade, dispondo de materiais pedagógicos, salas com professores e assistentes, aulas de musicalização, capoeira, educação física, projetos pedagógicos; e cinco refeições diárias.

Que prazer o meu participar dessa festa tão linda. Essa Nova Semente representa o cuidado e o comprometimento da Prefeitura de Petrolina com os anos iniciais da formação de um indivíduo.Mais do que uma creche equipada, a unidade representa, ainda, a oportunidade de construir novos horizontes por meio da educação. A comunidade fez questão de comemorar mais essa conquista. E isso é a prova de que estamos no caminho certo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) se destaca em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da América Latina

A cidade de Petrolina, mais uma vez, se destacou pelas suas inovações tecnológicas voltada…