Em três dias de São João, Samu de Petrolina (PE) registra 41 atendimentos; maioria foi por intoxicação alcoólica

Durante os festejos juninos, a Secretaria de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vem atuando com bastante precisão para melhor atender os forrozeiros. Desde o dia 17, a equipe está presente no São João de Petrolina com médico, enfermeiro, 3 técnicos de enfermagem, um condutor, além de 1 ambulância de suporte avançado.

Petrolina vem demonstrando que também dá um show quando o assunto é a tranquilidade da festa. Nesses três dias de forró, foram registrados 41 atendimentos, em sua maioria classificados como cefaleia (dores de cabeça), intoxicação alcoólica e atendimentos clínicos. Não foi registrado nenhum tipo de atendimento de maior gravidade.

“A nossa estrutura e os profissionais do SAMU estão capacitados para atender a todas as situações de emergência. Nesses três primeiros dias, foram registrados em sua maioria atendimentos considerados de baixo nível de complexidade. Esperamos que os próximos dias de festa continuem sendo de paz e que todos possam curtir o São João com tranquilidade”, destaca a coordenadora do SAMU, Ana Kátia.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Observem bem as suas muralhas, examinem as suas cidadelas, para que vocês falem à próxima …