Em Teresina (PI), Câmara aprova projeto que proíbe animais em carroças; Você acha que essa lei deveria ser aplicada em Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Região?

A Câmara Municipal de Teresina, no Piauí, votou e aprovou o Projeto de Lei que proíbe gradativamente a circulação de meio de transporte por tração animal na cidade.

O projeto, de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas, já vem sendo colocado em pauta há alguns anos e divide opiniões.

Em entrevista, Thanandra falou que a aprovação é a realização de um sonho: “Eu estou muito feliz porque é um sonho meu desde criança e eu estou aqui para representar quem não tem voz, que são os animais. Quero dizer que ninguém vai ficar desempregado, passar fome, é só pra acabar com o sofrimento dos animais”, explicou.

O projeto sempre recebeu amplas críticas por parte dos carroceiros, que afirmam que após a aprovação da lei a grande maioria dos trabalhadores ficarão desempregados.

Segundo Thanandra, o papel da Prefeitura agora é capacitar e apresentar soluções para que essas pessoas continuem realizando seus serviços, mas sem a utilização de animais.

Você acha que essa lei deve ser aplicada em Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Região? Qual a sua opinião?

Fechado para comentários

Veja também

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de armas

Na quarta-feira (24), a Polícia Federal realizou a Operação Fênix, que desarticulou uma or…