Em São Paulo, equipe de Petrolina visita sede da Abrinq para discutir direitos da criança e do adolescente

A articulação do Programa Prefeito Amigo da Criança de Petrolina, realizou uma visita técnica na sede da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), em São Paulo. Durante o encontro, foi discutido o Plano Municipal da Infância e da Adolescência (PMIA) e o Orçamento Criança e Adolescente (OCA).

Na ocasião, a equipe compartilhou experiências desenvolvidas em Petrolina nas áreas de assistência social, saúde e educação com a equipe técnica e avaliadora dos municípios para o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Foram discutidas ações para que Petrolina continue sendo destaque na qualidade do ensino; que mantenha elevada a taxa de cobertura vacinal; que reforce a proteção à infância e a juventude com o objetivo de fortalecer essas políticas sociais no município de Petrolina.

Em 2020, Petrolina foi uma das 125 cidades do Brasil premiadas pela Fundação Abrinq com o título “Prefeito Amigo da Criança”. Entre os fatores que propiciaram o reconhecimento, estavam o aumento tanto do Orçamento Criança e Adolescente, quanto da taxa de matrículas na pré-escola e em creches.

Na 7ª edição do prêmio, que compreende o período de 2021/2024, as políticas municipais direcionadas à Criança e ao Adolescente de quase 1.500 municípios serão novamente avaliadas, em junho o reconhecimento do título ‘Prefeito Amigo da Criança’ será concedido as 100 melhores prefeituras que avançarem significativamente nas políticas e indicadores.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Faz calor nessa quarta-feira

A previsão para essa quarta-feira (24) é de calor em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Os te…