Em Recife (PE), motoristas de aplicativo, de ônibus, e taxistas poderão tomar a vacina da covid-19

A Câmara do Recife aprovou, nesta quarta-feira (16), o projeto de lei que prioriza a vacinação de motoristas de transportes público e de aplicativos contra a Covid-19. Após aprovação, o PL de n%u2070100/2021, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), segue para a sanção do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O prefeito tem até 15 dias para decidir se sanciona ou haveré o parecer da Câmara municipal. De acordo com o texto, os profissionais dessa categoria só deverão ser imunizados após todos os servidores municipais já terem tomado a vacina.

O autor da proposta, Chico Kiko (PP) classifica os motoristas como grupos de maior vulnerabilidade e exposição ao coronavírus. “É necessário que haja segurança sanitária necessária para o retorno das atividades, principalmente sobre essa classe trabalhadora de nossa cidade, que está trabalhando direto com a população. Muitos, inclusive, recebendo em seus veículos turistas dos mais diversos países”, reforça o líder do PP na Câmara do Recife.

A matéria também prevê que a Secretaria de Saúde do Recife pode organizar um cronograma de atendimento específico para atender os motoristas “em todas as unidades e postos de saúde do município, de acordo com a sua conveniência e estrutura de funcionamento”. Pode haver inclusive a ampliação do horário de vacinação para atendê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incertezas sobre a Sputnik V desagradam secretário da Saúde de Pernambuco

Quando parecia que a novela envolvendo a compra da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, des…