Em protesto, representantes de empresas de turismo de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) solicitam auxílio financeiro

Representantes de empresas de turismo de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), realizam na manhã desta sexta-feira (05), um protesto pacífico com  objetivo de solicitar dos representantes estaduais e municipais pernambucanos e baianos auxílio financeiro e outras duas pautas em virtude da  impossibilidade das agências viajarem durante este período de pandemia do novo coronavírus.

A  categoria  faz três importantes solicitações ao poder público:

1- Sugere algum tipo de benefício para todos os envolvidos do segmento do turismo direta ou indiretamente (agências de turismo e profissionais da área, transportadoras, guias de turismo, motoristas, poderíamos até agregar hotéis e pousadas aqui da região, etc);

2-  Cobra uma maior celeridade nos processos da campanha de vacinação nas esferas dos municípios de Petrolina, Juazeiro e também nas esferas Estaduais (Pernambuco/Bahia). *Na realidade isso é importantíssimo, porque mesmo que outros Estados estejam liberando, enquanto BA e PE estiverem fechando e com alta nos casos, não conseguiremos ir pra lugar nenhum;

3- Investimento nos hospitais de Campanha  aumentando o número de leitos para evitar fechamentos das atividades não essenciais.

A categoria reforça que nenhuma empresa da região é contra as medidas restritivas ou lockdown para conter o aumento do número de casos, e que o  objetivo principal é alertar a sociedade em geral sobre o impacto da pandemia para o setor  e solicitar algum tipo de auxílio por parte dos governos nas esferas estaduais e municipais.

O  ato que começou no bairro Castelo Branco, em Juazeiro (BA), teve como destino a prefeitura de Petrolina. De acordo com a organização do protesto, a manifestação segue todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação do vírus.

1 Comentário

  1. Ubirajara

    5 de março de 2021 em 10:24

    Eles estão certos. Inclusive deveriam cobrar na justiça o ressarcimento dos prejuízos causados pelas medidas adotadas desde o princípio dessa pandemia.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Morador relata sofrimento provocado por “mar de esgoto” no bairro Santa Luzia; veja o vídeo

Um morador do bairro Santa Luzia em Petrolina (PE),  entrou em contato com a redação do Bl…