Em primeira mão: Vigilância em Saúde de Petrolina (PE) divulga casos de dengue, zika e chikungunya; confira bairros com maiores índices  de infestação

A Secretária Executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina (PE), Marlene Leandro, divulgou em primeira mão para o Blog Edenevaldo Alves sobre a quantidade de pessoas infectadas pela dengue, zika e chikungunya no município.

Petrolina tem 55 casos confirmados de dengue e não há registro de notificação. Zika, por sua vez tem 169 casos e 02 confirmados  e chikungunya tem 159 notificações com 01 caso confirmado.

Ações de vigilância em Saúde como o bloqueio de transmissão  são baseados nos indicadores epidemiológico, ou seja, quantidade de casos suspeitos numa área e já conseguiram mapear casos espalhado em todo o território de Petrolina No entanto, os bairros com os maiores índices  de infestação  são Mandacaru, Vila Eulália, Santa Luzia e São Joaquim. “Esses que falei concentram o maior número de casos notificados e consequentemente esses bairros apresentam índices predial elevado”,  pontuou.

A Secretária afirmou que o trabalho  dos Agentes de Endemias continua a todo vapor,  conforme  recomendações do Ministério da Saúde e que a prefeitura  tem intensificado o combate à dengue nas áreas urbana e rural.

Fechado para comentários

Veja também

Morre Ubirajara Mendes, o “Bira” profisssional de imprensa em Juazeiro (BA)

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (27), em Juazeiro, o editor de vídeos, que p…