Em Petrolina, vacinação contra gripe segue exclusiva para grupos prioritários

Até o dia 9 de junho a vacina contra a influenza, mais conhecida como a vacina da gripe, continuará apenas para os grupos prioritários, devido à disponibilidade das doses em Petrolina. Até a última sexta-feira (02), o município já tinha vacinado 40.390, totalizando 69,93%. A meta é imunizar 90% do público alvo.

Na última semana o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que a campanha nacional de vacinação seria ampliada para toda a população a partir desta segunda (5), porém, segundo a Secretaria de Saúde do Estado a ampliação da oferta da vacina depende do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde e, no momento, a quantidade disponível não é suficiente para atender a toda população.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

“Nós conseguimos melhorar esses indicadores, principalmente das crianças porque realizamos atendimentos nas unidades do programa Nova Semente: foram atendidas 15.104. Outro grupo que já chegamos aos 80% foi o de idosos, com 17.239 atendidos. Hoje nossa maior dificuldade é o grupo de puérperas, mas já estamos trabalhando para aumentar o número”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Alexsandra Santos.

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…