Em Petrolina (PE), primeira etapa da duplicação da Avenida Cardoso de Sá segue em ritmo acelerado

O ritmo de trabalho é intenso na obra de duplicação da Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina. Até a primeira quinzena de junho, as equipes já avançaram em mais de 25% das ações previstas para a primeira etapa do projeto, que vai da rotatória do Monumento do Centenário, na BR – 428, até o trecho no início da estrada das Pedrinhas.

A Cardoso de Sá terá 4,6 quilômetros duplicados, começando do Monumento do Centenário, na BR – 428, até as proximidades do Palace Hotel, na Orla. Desde 2017, a via tem recebido inúmeras melhorias como iluminação em LED, ciclovias, recapeamento e a implantação de rotatórias que contribuíram para a mobilidade na área universitária.

O projeto da duplicação foi dividido em quatro etapas e é resultado do investimento superior a R$ 6,4 milhões. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Petrolina, através do ‘Petrolina Cresce Mais’, programa de pavimentação e duplicação de avenidas. A previsão é que a entrega seja feita até o segundo semestre de 2022.

“A fluidez no trânsito de Petrolina está cada dia mais evidente. Graças ao trabalho pujante da gestão do prefeito Miguel Coelho e da força política que temos na cidade, Petrolina tem fortalecido a autoestima e o orgulho do seu povo. As melhorias na Avenida Cardoso de Sá são mais um exemplo da preparação do município para o futuro”, pontua Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade.

Duplicações – A Avenida Cardoso de Sá está entre as 15 vias para duplicar presentes no plano de governo da atual gestão. Entre as obras de duplicação finalizadas, em Petrolina, estão a Sete de Setembro, Clementino Coelho, José Jubilino, Altino Coelho e Estrada da Banana. Estão em andamento a Avenida Mário Rodrigues, a Avenida do Petróleo e a Rodovia Senador Nilo Coelho – BR 428.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeito Miguel Coelho recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Nesta terça-feira (03), foi iniciada uma nova etapa da vacinação contra Covid-19 em Petrol…