Em Petrolina, MPPE realiza júri simulado com a participação dos estagiários de direito e estudantes de universidades locais

A atividade realizada pelo MPPE contou com a formação completa de um júri. Os estagiários e estudantes de Direito que participaram do exercício puderam assumir os papéis de juiz, promotor, advogados e de jurados por um dia. O júri simulou um caso verídico, cujo processo já foi julgado anos atrás. Os estudantes analisaram o caso com antecedência para estarem capacitados a realizar o julgamento.

A iniciativa de fazer o júri simulado partiu dos próprios estagiários do Ministério Público, que convidaram para auxiliar nas atividades do júri e dar mais veracidade a simulação, o promotor de Justiça Fernando Della Latta, que é responsável pelo Tribunal do Júri em Petrolina. Ele selecionou o processo e deu direcionamento aos estudantes. Também convidada a promotora de Justiça Cíntia Granja, que supervisionou todo o processo para realização da atividade.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador de estágio de Direito do MPPEem Petrolina, Tilemon Gonçalves, a iniciativa de realizar este júri simulado serviu para instruir de uma maneira mais aprofundada os estagiários de direito do MPPE. “Foi uma experiência completa para nossos estagiários. Eventos como esse são de extrema importância, pois estamos preparando todos eles para suas vidas profissionais”, concluiu Tilemon Gonçalves.

Fechado para comentários

Veja também

Exército Brasileiro abre 197 vagas para nível superior, há 152 oportunidades para médicos

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) lançou os editais do Concur…