Em Petrolina, motoristas são orientados sobre higienização em veículos para evitar contágio

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem divulgado, massivamente, diversas orientações quanto à prevenção para evitar o contágio do vírus nos mais variados ambientes e a principal forma se dá pela higienização. Em Petrolina, as autoridades em saúde e especialistas também orientam a maneira correta para desinfectar os próprios veículos utilizados constantemente pelos cidadãos.

De acordo com as orientações de especialistas fitossanitários, os cuidados são simples, mas de grande eficácia para manter a cabine limpa, eliminando microrganismos que possam vir a causar doenças além da Covid-19. É necessário esvaziar a lixeira portátil todo dia; evitar acúmulo de papeis com secreções de mucosas de olhos, boca e nariz; limpar com álcool isopropílico (líquido) painel, volante, alavanca de câmbio, maçanetas internas e externas, e passar um pano úmido também com álcool nos assentos e demais itens, pois este tipo de álcool não danifica tais superfícies. Em caso de não haver álcool por perto, o ideal seria borrifar sabão e passar um pano umidificado com água.

Outra recomendação indispensável é evitar passar as mãos no rosto, principalmente, nas áreas de mucosas como olhos, boca e nariz. Mesmo tendo sido feita a limpeza na cabine do carro, outras partes do corpo ou ainda as roupas podem conter partículas infecciosas advindas do ambiente externo.

Além disso, vale ressaltar também que é muito importante as pessoas se atentarem a como vão armazenar o álcool e mantê-lo fora do alcance de crianças porque muitos acidentes acontecem, a exemplo de incêndios. O ideal é manter o álcool em local arejado, longe de botijões de gás ou de ambientes com temperatura elevada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de Gonzaga Patriota que pune agente público que violar norma de saúde durante a pandemia segue para votação no plenário

O Projeto de Lei 3390/20 do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que pune agente públic…