Em Petrolina, motorista de carreta é multado por lavar veículo dentro do Rio São Francisco

No final da manhã desta quarta-feira (13), o proprietário de uma carreta de transporte de suínos, com placa de Ibicaré (SC), foi flagrado por uma equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), lavando o veículo dentro do Rio São Francisco. A situação foi registrada próximo ao ponto de captação de água dos carros pipas da cidade e o condutor foi multado em R$ 5 mil.

A equipe da AMMA verificou ainda que, durante a lavagem, parte dos dejetos e fezes dos animais foram descartados nas águas do Rio. O responsável pela carreta foi autuado no artigo 61 do Decreto Federal de nº6.514/08, que pune aquele que causar poluição de qualquer natureza, que possa resultar em danos à saúde humana, animal ou a biodiversidade.

Além de ser multado, o condutor da carreta foi orientado a remover os resíduos sólidos da superfície da água e a realizar uma sucção no trecho contaminado. A Vigilância Sanitária também esteve no local e notificou os ocupantes do veículo.

O motorista tem dez dias, a partir da autuação, para recorrer à AMMA ou pagar a multa. Em caso de reincidência, além de multa, o veículo pode ser apreendido.

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…