Em Petrolina, Ministro da Educação deve anunciar parceria com a prefeitura para abate de animais  

Nesta sexta-feira (17), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugura em Petrolina a Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), mas o prefeito Miguel Coelho espera que ele traga respostas positivas as demandas apresentadas por ele em visita a Brasília, na semana passada.

O gestor municipal espera o anúncio da parceira de cooperação técnica entre a Univasf e a prefeitura, onde será autorizado uso do abatedouro da instituição pelos criadores de caprinos e ovinos do município. A parceria tem o objetivo de solucionar de forma paliativa a questão dos abates de animais na cidade.

Miguel já se reuniu com o Reitor da universidade, Julianelli Tolentino, na terça-feira (14), para ajustar os detalhes da parceria, pois o local precisará se adequar as exigências da Vigilância Sanitária, e para isso, será necessário o investimento de R$ 200 mil, que já está garantido pelo ministro Mendonça Filho.

“O abatedouro da Univasf tem capacidade para abater 650 animais por dia, mas a demanda do município é bem maior. Nossa a intenção é resolver uma parte do problema com essa alternativa.”, explicou.

O prefeito ainda espera a liberação de recursos das demandas apresentadas em Brasília, como o valor de mais R$ 1 milhão para compra de material de cozinha para rede de educação do município, que hoje funciona em sistema de comodato com empresas. Além do destravamento de obras que perderam o prazo na gestão passada e estão impedindo a construção de 12 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), bem como a construção de quadras e ampliação de escolas.

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…