Em Petrolina, jovens já podem solicitar documento que garante meia-entrada em eventos artísticos e culturais

Jovens com idade entre 15 e 29 anos que desejam garantir o benefício da meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos já podem solicitar sua Identidade Jovem (ID Jovem), em Petrolina.

O documento é emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e é direcionado aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o CadÚnico).

Os portadores da ID Jovem poderão ter acesso a passagens interestaduais gratuitas ou no mínimo com 50% de desconto, além do benefício da meia-entrada em locais como cinema e teatro.

Para fazer o cadastro é necessário comparecer à Secretaria Executiva de Direitos Humanos e apresentar CPF, RG, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). O atendimento é feito das 8h às 13h, no Parque Municipal Josepha Coelho. Para incluir ou atualizar os dados o jovem pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.

Fechado para comentários

Veja também

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no C…