Em Petrolina, alunos de escola municipal são destaques em concurso de redação da Justiça Federal de Petrolina

0

A Justiça Federal em Petrolina encerrou a programação em alusão aos 30 anos de instalação do órgão na cidade na sexta-feira (06) . Entre as atividades, aconteceu a premiação do concurso de redação para alunos da rede pública.

Com o tema “A Importância do Poder Judiciário para o fortalecimento da cidadania”, o concurso classificou 10 estudantes para a etapa final. Destes, sete são alunos da escola municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada em Caititu, zona rural do município.  “Um momento muito feliz para nossa Rede e, principalmente, para a escola. É um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo de incentivo à leitura. Quero registrar o bom trabalho desenvolvido pelas professoras e gestão da unidade”, pontuou Maéve Melo, secretária de Educação de Petrolina.

As alunas Amanda Costa e Izadora Araújo, do 8º ano do Ensino Fundamental II, conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Além de certificação e medalhas, Amanda ganhou uma conta poupança no valor de R$500,00. “Estou muito feliz. É um grande incentivo e exercício para o futuro (…) vou continuar escrevendo”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incêndio é registrado na zona rural de Serra Talhada (PE)

Mais um incêndio foi registrado na zona rural de Serra Talhada (PE). Dessa vez, a ocorrênc…