Em Pernambuco, SDS cancela férias dos policiais civis e militares em janeiro

policia-civil-e-militar-de-pernambuco-1

Depois de cancelar a segunda quinzena das férias dos policiais civis e militares neste mês para tentar conter o aumento da violência, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou que o mesmo aconteça em janeiro. Todos os profissionais de segurança de Pernambuco que iriam tirar férias foram comunicados que deverão remarcar uma nova data a partir de março.

O decreto foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, e comunicado aos policiais por meio de boletim interno. A decisão, sem alarde, foi tomada na última quarta-feira (21). Na decisão, Gioia argumenta explicou que é necessário que todos os profissionais permaneçam em seus postos, durante esse período, visto que a situação dos PJEs (Programa de Jornada Extra) ainda não foi resolvido.

A decisão foi tomada também com base nas estatísticas de violência que atingem níveis recordes em 2016. O ano deve chegar ao fim com o de piores resultados da história do Pacto pela Vida, criado em 2007, pelo então governador Eduardo Campos.

Além dos resultados negativos, a queda de braço entre o Governo do Estado e a Polícia Militar tem se intensificado, já que as negociações não avançam. No próximo dia 4 de janeiro, uma nova rodada de negociações está prevista.

Forças Armadas por mais tempo

As Forças Armadas estão nas ruas do Estado desde a noite do dia 9 de dezembro. Estava previsto, segundo o Ministério da Defesa, que os cerca de 3,5 mil homens permanecessem por dez dias. O pedido do governador Paulo Câmara foi aceito pelo presidente Michel Temer e as tropas devem continuar nas ruas até o próximo dia 3 de janeiro. No entanto, só cerca de 500 homens permanecerão no Grande Recife. (JC Online)

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…