Em Pernambuco, idosa é presa tentando regularizar CPF com documento falso

Uma idosa foi presa suspeita de tentar usar documentos falsos para regularizar CPFs falsos na Receita Federal. O crime aconteceu em Caruaru, no Agreste pernambucano, no último dia 3.

Segundo a Polícia Federal (PF), Ismerinda de Souza, 68, apresentou uma carteira de identidade expedida no Rio Grande do Norte, o que causou uma suspeita nos agentes da Receita, que a questionaram acerca do nome da mãe e o município onde nasceu. A idosa não soube responder às questões e foi encaminhada, junto a duas pessoas que a acompanhavam, à sede da PF em Caruaru. A PF suspeita que o caso esteja relacionado à um golpe aplicado para contrair aposentadorias de forma fraudulenta.

A suspeita estava com o CPF suspenso e, segundo a PF, já havia tentado aplicar o mesmo golpe no Rio Grande do Norte, no Ceará e na Paraíba. No dia da prisão, duas pessoas acompanhavam a idosa e também foram presas. José Roberto Pereira, 47, tentou escapar quando foi abordado pela segurança e Marciane Siqueira Monteiro, 31, que disse estar apenas acompanhando a vizinha.

De acordo com a PF, a idosa foi autuada por usar documentos falsos e, caso seja condenada, poderá pegar penas de 2 a 6 anos de prisão. As pessoas que acompanhavam a suspeita foram indiciados por associação criminosa e foram liberadas após o pagamento da fiança. Já a idosa foi encaminhada à penitenciária feminina em Buíque, também no agreste. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Engenheiro de 30 anos morre após atropelar vaca na BA-210 próximo a Sobradinho (BA)

Um motorista de 30 anos morreu depois de atropelar uma vaca que passava por um trecho da B…