Em Paudalho (PE), Miguel Coelho defende atividade policial e a legítima defesa: “dar cobertura para que nossos policiais não tenham medo de apertar o gatilho”; veja o vídeo

O prefeito de Petrolina (PE) e pré-candidato a governador de Pernambuco,  Miguel Coelho (DEM),  iniciou na quinta-feira (21),  uma série de visitas pelos municípios pernambucanos para cumprir agenda em encontros, debates temáticos e visitas a diversos segmentos.

Na cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco,  o democrata discursou sobre  a ação dos agentes de segurança pública e defendeu a atividade policial e a legítima defesa desses profissionais.

“a partir do momento em que o caba levantou uma arma contra um agente de segurança, está errado ele. E aí a gente tem que dar cobertura para que nossos policiais não tenham medo de apertar o gatilho, seja para defender a vida dele, seja para defender a vida do pernambucano”, assegurou.

Miguel afirmou que sua visão é de estruturar e modernizar os agentes de segurança,  sem nenhuma exceção,  além de construir  uma política integrada. “Pernambuco hoje tem 84 cidades que têm guardas municipais, são mais de 8.500 homens. Imagine se a gente pudesse capacitar esses guardas para que todos eles fossem armados? tem cidade que é armada, tem cidade que não é. Imagine se a gente pudesse armar todos eles? é metade da PM  que a gente ia botar nas ruas para gente puder fazer um trabalho compartilhado”, destacou.

O democrata disse, ainda, que tentou fazer esse trabalho  junto com a  Polícia Civil e  Polícia Rodoviária Federal, porém só houve êxito com a PRF. “Hoje o nosso Guarda Municipal em Petrolina, ele não preenche mais papel, não. Toda ocorrência que é da ossada da PRF a gente faz no tablet e já manda para o promotor. A gente pulou as etapas, economiza tempo de todo mundo e o vagabundo quando é detido ele já vai direto para a audiência de custódia, não tem mais aquele negócio de perder 3, 4, 5, 8 horas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…