Em parceria com prefeitura, Univasf oferta 72 bolsas de estágio a estudantes de graduação

0

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Petrolina (PE), oferta 72 bolsas de estágio para estudantes matriculados em cursos de graduação da Universidade. As atividades estarão ligadas a projetos ou programas de extensão, que deverão ser submetidos por professores da Univasf à avaliação da Proex. A primeira etapa do processo seletivo é a submissão dos projetos pelos docentes, cujo prazo vai até o dia 13 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelos professores interessados em orientar os programas de estágio, através do sistema de Processos Seletivos da Univasf, no link “Edital N° 1/2017 – Parceria Univasf/PMP – Estágio”. Na inscrição, o professor precisa enviar o formulário de inscrição, o projeto e os planos de trabalho dos estagiários, conforme os Anexos 1, 2 e 3 do edital, respectivamente. Outras instruções para a formulação do projeto também constam no edital.

Após a aprovação dos projetos, ocorrerá a seleção dos estagiários, que será feita pelos professores coordenadores. As vagas estão distribuídas entre o Projeto Ações Educativas em Saúde Ambiental e Humana, o Programa Escola Verde (PEV) e o Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga – Bioma Caatinga (CRAD), da Univasf; bem como entre as áreas de Enfermagem, Psicologia, Medicina, Artes Visuais, Educação Física, Psicologia, Ciências Sociais e Administração, voltadas para o Programa de Primeira Infância da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Tais projetos e/ou Programas têm o propósito de aprofundar ações políticas voltadas à institucionalização da extensão no âmbito da Universidade Federal do Vale do São Francisco, colaborando com a gestão municipal no que diz respeito a implementação de soluções para as demandas da região.

Os documentos necessários para efetivar a bolsa devem ser entregues entre os dias 25 e 31 de agosto na Proex, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina. Os estagiários e orientadores precisam levar o formulário de inscrição, o projeto e os termos de compromisso (Anexos 6 e 7 do edital), todos devidamente assinados. Além disso, os estudantes devem encaminhar a cópia do RG e CPF, o comprovante de matrícula, o histórico escolar e uma cópia do extrato de conta bancária, exclusivamente da Caixa Econômica Federal.

A vigência da bolsa será de 12 meses, a partir do dia 1º de setembro, podendo ser prorrogada por igual período. O valor pago aos estudantes será de R$ 325,00, com o acréscimo de R$ 75,00 de auxílio transporte. Já a carga horária varia de 12h a 20h semanais, a depender das exigências de cada projeto. Mais informações acerca do processo seletivo e das bolsas de estágio podem ser consultadas por meio do edital, do e-mail proex.direx@univasf.edu.br, dos telefones (87) 2101-6774/6773, ou presencialmente, na Diretoria de Extensão (Direx) da Proex, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio da Reitoria no Campus Sede.

Cronograma:

Inscrições – até 13 de agosto

Avaliação – 14 a 17 de agosto

Divulgação do resultado parcial através do portal da Univasf – 18 de agosto

Pedidos de reconsideração via sistema PS – 21 de agosto, até as 18h

Divulgação do resultado final via internet – 24 de agosto

Entrega da documentação – 25 a 31 de agosto

Vigência das bolsas de estágio – 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidinho Andrade anuncia nome de sua pré-candidata a vice para a disputa da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE)

O pré-candidato a prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Cidinho Andrade …