Em parceria com a CIPE-Caatinga, 45ªCIPM realiza instrução de combate rural em Uauá

0

Como parte da proposição contida no Plano Geral de Metas do Coronel Anselmo Brandão, Comando Geral da PMBA, o Cmd da 45ªCIPM promoveu instrução de Combate Rural em Uauá, norte da Bahia, com foco na Formação de Patrulhas de Combate durante a última terça (20) e quarta (21).

A ação contou com a colaboração da CIPE-Caatinga, Unidade Especializada com know how, tanto na formação doutrinária e mais ainda na participação de Combates Reais; assim, um total de aproximadamente 50 homens do PETO e 4º/Pel-45ªCIPM, tiveram a oportunidade de ter contado, com o que de mais expressivo e atual há de conhecimento em Combate Rural.

Nas palavras do Major PM Roberto, Comandante da 45ªCIPM, é preciso reciclar conhecimento, aprimorar e modernizar técnicas cotidianamente, de maneiras a garantir o aperfeiçoamento profissional da tropa. Espera-se assim, com essa ação que cada PM envolvido no processo, desenvolva habilidades que o auxiliarão numa melhoria de performance no desempenho de suas funções; notadamente nas de alto risco, que envolvam assalto à banco, prisão de criminosos e combate ao tráfico de drogas.

Aproveitou o Comandante para agradecer a oportunidade facilitada pelo Comandante do CPRN Cel PM Anselmo Bispo; a Insigne colaboração do Major QOPM Wildon, Comandante da CIPE-Caatinga e o apoio patrocinado pela Prefeitura Municipal de Uauá, Instituições e Comunidade Local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Exclusivo: Justiça autoriza obras de urbanização da Orla de Petrolina

Um documento assinado pelo desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima do Tribunal Region…