Em nota, UPAE de Petrolina afirma que “toda assistência à emergência” foi prestada a jovem que teve parada cardiorrespiratória e morreu

Nota de Esclarecimento

A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h/IMIP) informa que o paciente Jefferson Kennedy Marques da Silva deu entrada a primeira vez no serviço no dia 11 de março, às 19h06, com queixa de falta de ar.

Após avaliação clínica, realização de exames laboratoriais e de raio x, o paciente fez nebulização, tomou outras medicações e foi liberado após alta melhorada, às 00h43.

Dois dias após o ocorrido, em 13 de março, às 22h11, o paciente deu nova entrada na Unidade, também com queixa de dispneia. O paciente entrou na UPA 24h de Petrolina, em estado consciente (fato que pode ser comprovado pelas câmeras), e em instantes depois apresentou uma convulsão.

Três minutos depois da sua entrada, às 22h14, ele já estava na sala vermelha sendo reanimado, após apresentar parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou todas as manobras necessárias e tentou reanima-lo por 40 minutos, sem sucesso. Após comprovada a morte, o corpo foi enviado ao IML para verificação da causa do óbito.

A direção da Unidade ressalta que toda a assistência que cabe à emergência clínica da UPA 24h de Petrolina foi prestada ao paciente e que maiores esclarecimentos serão repassados à família.

Em tempo, ressalta que o serviço dispõe de uma Ouvidoria, que é o canal legítimo de comunicação entre a gestão e os usuários, e que queixas, denúncias e elogios devem ser encaminhados ao setor, que funciona de segunda a sexta, das 7 às 17h.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão…