Em nota, Secretaria de Saúde de Petrolina e Polícia Militar esclarecem falsa tentativa de sequestro no N-4

A Prefeitura de Petrolina repudia qualquer tipo de informação inverídica envolvendo os agentes de combate às endemias do município. A Secretaria de Saúde tomou conhecimento, através da imprensa e de áudios divulgados nas redes sociais, de acusações contra os profissionais que realizavam suas atividades normalmente na comunidade do N-4, nesta terça-feira (19).

Os agentes de endemias chegaram à localidade e faziam a divisória do roteiro, distribuindo as ruas que cada agente ficaria responsável. Ao se referir a uma das ruas, um dos profissionais disse para o colega “pegar aquela” que ele pegaria a outra. Algumas crianças que estavam nas proximidades ouviram a conversa e avisaram aos adultos, que criaram um mal-entendido.

A Secretaria de Saúde ressalta que os agentes estavam fardados e usando coletes de identificação. Mesmo assim, a população fez uma abordagem aos profissionais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e esclareceu a situação. A Prefeitura de Petrolina reforça que as ações dos agentes de combate às endemias são de suma importância para a população, principalmente na prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Ascom – Secretaria de Saúde de Petrolina. 

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…