Em nota, Deputado Lucas Ramos (PSB) critica ações do prefeito Miguel Coelho (MDB) no combate ao coronavírus e anuncia chegada de 40 respiradores

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) enviou nota criticando a gestão do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) para conter o avanço do coronavírus no município.

Lucas, que participou de videoconferência realizada com o governador Paulo Câmara (PSB), os secretários de Saúde, André Longo, e de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, o assessor especial da Casa Civil, Márcio Stefanni, além do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, para debater ações de combate à Covid-19, diz que Miguel Coelho “não enxerga que o esforço em salvar a vida dos petrolinenses e pernambucanos vítimas da Covid-19 é justamente do Governo do Estado”. Confira a nota na íntegra

Depois de ver a Justiça atestar a incompetência das ações do prefeito Miguel Coelho em conter o avanço do coronavírus e determinar que o município siga a determinação do Plano Estadual de Retomada Economia, em nova tentativa desesperada de encobrir a incapacidade de gerenciar a maior cidade do sertão pernambucano, o prefeito tenta transferir a responsabilidade para o governo do estado.

Não sabe – ou não enxerga – que o esforço em salvar a vida dos petrolinenses e pernambucanos vítimas da Covid-19 é justamente do Governo do Estado. Hoje, já são 12 leitos de enfermaria na UPAE, e outros 10 no Hospital Dom Malan. Além de outros 10 leitos contratados junto à iniciativa privada – 5 no Neurocárdio, e 5 no Hospital Memorial de Petrolina. Estes, por sua vez, destinados para internamento em UTI, afim de combater os casos mais graves.

Neste dia 26 de junho, a UNIVASF irá receber 40 respiradores para o combate ao coronavírus, e salvar os pacientes em estágio mais avançado da doença. Junto, serão entregues mais 20 mil máscaras para garantir a segurança dos profissionais de saúde. Outros 10 respiradores já chegaram à UPAE, e irão reforçar o acesso à saúde. Em breve, com a chegadas dos equipamentos do Hospital de Campanha, em mais uma ação do governo do estado, novos 100 leitos de enfermaria estão disponíveis na cidade.

Enquanto isso, o município de Petrolina só viabilizou 20 leitos de UTI, disponibilizando médicos para atenderem na Policlínica do Hospital Universitário. Número bastante aquém da real necessidade da população, que, assustada com a agressividade do vírus, e da velocidade de contaminação, vê na mesma proporção a capacidade do prefeito de estar à frente dos destinos dos petrolinenses se exaurir, seja por meios judiciais, ou pelas ações ineficientes.

Lucas Ramos

Deputado Estadual (PSB). 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem é assassinado em borracharia na Serra da Santa 

Um homem foi assassinado em uma borracharia na Serra da Santa, no interior de Petrolina (P…