Em noite cheia de emoção Josimara Cavalcanti inaugura sede da Secretaria da Mulher e lança projeto de valorização da agricultura familiar em Dormentes

A véspera do feriado da Proclamação da República foi de muita festa em Dormentes. Em uma noite cheia de emoção e alegria a prefeita Josimara Cavalcanti entregou a sede própria da Secretaria da Mulher e Juventude e lançou o projeto Feira na Praça.

Às comemorações começaram em frente ao novo prédio da Secretaria da Mulher e Juventude, que pela primeira vez na história de Dormentes contará com uma sede própria. Localizado no Bairro Dedé Damasceno, o espaço amplo e moderno, foi construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e contrapartida da Prefeitura de Dormentes. “É a realização de um sonho, ter um local pensado nas nossas necessidades. Vai nos ajudar a acolher às nossas mulheres e dar mais agilidade ao trabalho que vem sendo realizado em Dormentes”, comemorou a secretária da Mulher e Juventude, Josefa Coelho. O prédio recebeu o nome de uma grande dormentense Dona Justina Basilia dos Santos Ramos.

Cercada da população dormentense, vereadores, suplentes, secretários, da secretaria estadual da Mulher, Silva Cordeiro e dos deputados Estadual, Dulcicleide Amorim e Federal, Fernando Monteiro, Josimara seguiu para a Praça Central, onde deu início ao projeto idealizado por ela, Feira na Praça. “É com muito orgulho que vejo hoje o resultado maravilhoso desse projeto que vem trazer cultura, lazer e pertencimento ao nosso povo. Temos aqui, 45 e contrapartida da Prefeitura de Dormentes. O prédio ganhou o nome de uma grande dormentense Dona Justina Basilia dos Santos Ramos. , artesãos, floricultores… trabalhadores que estão mostrando o quanto Dormentes é diferente. Esse espaço que a partir de hoje, será realizado quinzenalmente em nossa cidade, vem para fortalecer o associativismo e o trabalho familiar do nosso povo”, discursou Josimara.

FEIRA NA PRAÇA

Voltada a valorização do trabalho local e associativismo, a Feira na Praça reúne expositores de todo o município, que quinzenalmente vão comercializar seus produtos no espaço montado na Praça da Igreja Matriz. A agricultora Valdileia Rodrigues, mora no Sítio Curitiba, na zona rural de Dormentes e há dois anos produz junto com a família, biscoitos e bolos para complementar a renda, durante a feira conseguiu vender todos os produtos e garantir outras encomendas. “É uma oportunidade maravilhosa pra gente, estamos sendo valorizados. Nunca vendi tanto”, comemora.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…