Em menos de 30 dias, Petrolina (PE)  registra uma tentativa de homicídio e dois assassinatos de moradores de rua

Após o assassinato de mais uma pessoa em situação de rua registrado  na madrugada de sábado (16), em Petrolina (PE), voluntários de projetos sociais, que atendiam a vítima  identificada pelo prenome de Fabrícia (foto),  entraram em contato com  a redação do Blog Edenevaldo Alves para solicitar uma resposta da prefeitura e órgãos de segurança.

“Fabrícia era uma das pessoas em situação de rua atendida pelo Projeto “Se essa rua fosse minha”, e por outros grupos que sempre realizam ação social voltada para esta população. Ela ficava pela praça da catedral. Era uma pessoa que foi vitima de violência e de outros tipos de violência física e verbal, várias vezes, desde que foi morar na rua e não teve nenhum tipo de assistência”, relatou a voluntária Beatriz Braga.

Esse é o segundo homicídio de pessoas em situação de rua registrado em menos de 30 dias em Petrolina. No último dia 19 de dezembro de 2020 a polícia encontrou o corpo de Mauro André dos Santos, de 48 anos,  às margens do Rio São Francisco, em Petrolina (PE),  com sinais de violência  na região da cabeça. Ele era transexual e seu nome social era Michelle.

Petrolina também registrou uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua dentro deste mesmo intervalo de tempo.  A tentativa ocorreu por volta das  6h37  do último dia  (06/01), na Rua Barão do Rio Branco,  imediações do Mercado Turístico, centro de Petrolina (PE).

“Eu acho preocupante mais uma morte. Se a gente ver isso como mais um número, realmente vai continuar acontecendo e essas pessoas nunca serão vistas como pessoas. Elas são muito marginalizadas, muito desprotegidas e muito esquecidas”, desabafou.

 da Redação

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…