Em menos de 30 dias, Petrolina (PE)  registra uma tentativa de homicídio e dois assassinatos de moradores de rua

Após o assassinato de mais uma pessoa em situação de rua registrado  na madrugada de sábado (16), em Petrolina (PE), voluntários de projetos sociais, que atendiam a vítima  identificada pelo prenome de Fabrícia (foto),  entraram em contato com  a redação do Blog Edenevaldo Alves para solicitar uma resposta da prefeitura e órgãos de segurança.

“Fabrícia era uma das pessoas em situação de rua atendida pelo Projeto “Se essa rua fosse minha”, e por outros grupos que sempre realizam ação social voltada para esta população. Ela ficava pela praça da catedral. Era uma pessoa que foi vitima de violência e de outros tipos de violência física e verbal, várias vezes, desde que foi morar na rua e não teve nenhum tipo de assistência”, relatou a voluntária Beatriz Braga.

Esse é o segundo homicídio de pessoas em situação de rua registrado em menos de 30 dias em Petrolina. No último dia 19 de dezembro de 2020 a polícia encontrou o corpo de Mauro André dos Santos, de 48 anos,  às margens do Rio São Francisco, em Petrolina (PE),  com sinais de violência  na região da cabeça. Ele era transexual e seu nome social era Michelle.

Petrolina também registrou uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua dentro deste mesmo intervalo de tempo.  A tentativa ocorreu por volta das  6h37  do último dia  (06/01), na Rua Barão do Rio Branco,  imediações do Mercado Turístico, centro de Petrolina (PE).

“Eu acho preocupante mais uma morte. Se a gente ver isso como mais um número, realmente vai continuar acontecendo e essas pessoas nunca serão vistas como pessoas. Elas são muito marginalizadas, muito desprotegidas e muito esquecidas”, desabafou.

 da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Fica muito difícil para o setor’, diz presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco sobre novo decreto de Paulo Câmara

Em vídeo divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (26), o presidente da seccional Pe…