Em Jaguarari, três jovens morrem em confronto com a polícia

Foto: Divulgação

Após se negarem a parar a pedido dos policiais, quatro jovens armados entraram em confronto com a equipe da CIPE Caatinga, nesta terça-feira (21), na BR 407, próximo ao distrito de Flamengo, a 25km da sede de Jaguarari, norte da Bahia. Na troca de tiros os quatro ocupantes do veículo Fiat Pálio, de cor branca, foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal da cidade, sendo que dois vieram a óbito na unidade hospitalar e o terceiro faleceu a caminho do Hospital de Petrolina, e o quarto se encontra internado.

Segundo informações da polícia, um caminhoneiro que transitava pela via informou que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e sede de Jaguarari. De acordo com os relatos, os crimes estavam sendo cometidos por homens em um Fiat Pálio, branco, placas OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim (BA), acompanhado de uma motocicleta cor preta.

Na ocasião, a viatura policial que seguia sentido a Juazeiro, retornou e se deparou com o referido veículo de passeio no primeiro quebra molas no distrito de Flamengo, e de imediato os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo e os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu aos disparos. O carro acabou saindo da pista parando na linha férrea, em seguida, os ocupantes foram socorridos às pressas pelos policiais para o Hospital do município, que naquela unidade de saúde vieram a óbito.

Os ocupantes do veículo foram identificados como Robson Oliveira de Almeida, 19 anos, natural de Salvador, Pablo Leite da Silva, 18 anos, natural de Senhor do Bonfim, e um adolescente, de 17 anos, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital de Petrolina. Os corpos foram recolhidos para IML de Juazeiro para realização de necropsia. O outro ocupante do veículo, Cleuton dos Santos Assis, 27 anos, segue internado.

Foto: Divulgação

A polícia foi informada que o pálio foi locado pelo jovem Pablo, em Senhor do Bonfim. Outras informações, dão conta que um dos jovens, ao dar entrada no hospital, repetia a seguinte frase: “A gente não deveria ter ido.” Familiares dos jovens estiveram na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari e relataram não ter conhecimento das práticas criminosas dos mesmos, exceto a pessoa de Cleuton que já tinha passagem pela polícia.

Com os jovens foram apreendidos os seguintes materiais:

– Um Rifle, calibre 22, sem numeração com um carregador contendo três cartuchos intactos;
– Um revolver calibre 38, numeração suprimida com dois cartuchos intactos e dois deflagrados;
– Um revólver calibre 38, nº 1043, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados;
– Dois brucutus;
– Três celulares das marcas: Motorola, Nokia e um Samsung;
– Uma porção de maconha, com cerca de 100 gramas;
– uma nota de R$ 10;
– Cartões de um banco, CPF e do SUS em nome de três indivíduos envolvidos no ocorrido;
– E duas CRLVs, do veículo Fiat Pálio e de uma motocicleta Honda CG 150.

O material acima citado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari para a adoção das medidas cabíveis. (Com informações do Portal Jaguarari)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: TCE investiga governo por convênio com hospital ligado à vice-governadora

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) abriu uma investigação para apurar eventual ir…