Em Greve há mais de uma semana, Policiais Civis de Petrolina (PE) se concentrarão na Delegacia do Ouro Preto nesta quarta (23)

Entrando para o nono dia de greve nesta quarta-feira (23) e com adesão de 90% em todo Estado, os Policiais Civis de Pernambuco convocam toda a categoria para uma grande passeata que acontecerá hoje à tarde, a partir das 17h pelas ruas do Recife em direção ao Palácio do Campo das Princesas. No Sertão do estado, em Petrolina, acontecerá simultaneamente a partir das 17h, um grande ato de apoio aos Policiais Civis que estarão na Passeata em Recife, com concentração na Delegacia de Plantão de Ouro Preto

“Estamos aguardando cerca de 80 policiais, faremos um lanche da tarde para recepcionar os colegas, e em solidariedade à Passeata que acontecerá em Recife, estaremos suspendendo as atividades de todas as delegacias, inclusive a DP 213 (Delegacia de Plantão de Ouro Preto) e o IML. Não será feito Boletim de Ocorrência, flagrante e nem liberação de corpos”, explicou um dos organizadores do ato, o Secretário Geral do SINPOL-PE, Deivson Soares.

Desde a deflagração do movimento, às 18h30 da segunda-feira, (14), o SINPOL vem monitorando o movimento em todo o Estado, cuja adesão continua em 90% de todas as Delegacias e Institutos do Estado. Ou seja, 90% da categoria está comprometida com a greve.

Os Policiais Civis de Pernambuco estão sem aumento desde 2019 reajustado pela inflação, ou seja, quatro anos sem aumento real. “O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho. Vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022 que já tem uma projeção de 6% a 7%? O que nós pedimos é o que seja igual ao que foi dado aos professores, 35%. Após sete meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite. Quem nos empurrou para essa greve foi o Governo do Estado”, ressaltou Rafael Cavalcanti, presidente do SINPOL.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) se destaca em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da América Latina

A cidade de Petrolina, mais uma vez, se destacou pelas suas inovações tecnológicas voltada…