Em encontro com novo ministro da Educação, Miguel solicita creches

0

Fechando a agenda em Brasília, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido) com o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A reunião foi acompanhada também pelo senador Fernando Bezerra e teve como pauta principal a liberação de recursos para a construção de creches na capital do Sertão do São Francisco.

Miguel falou da necessidade do município sertanejo de expansão da rede de Centros de Educação Infantil (CMEI). Cinco desses equipamentos já estão em fase de implantação com recursos adquiridos em 2018, mas o prefeito relatou que existe demanda para pelo menos outras seis creches. “Estamos expandindo as vagas na rede municipal para as crianças. Já são mais de 17 mil crianças atendidas, porém precisamos ainda criar mais centros de referência para alcançar as nossas metas de universalizar o acesso a creches públicas”, justificou no encontro o prefeito.

Na reunião também foi tratada a liberação de recursos para o custeio de merenda escolar e compra de kits educativos para os alunos. Miguel ainda falou do processo de implantação do ensino em tempo integral e de novas tecnologias como robótica nos primeiros anos de ensino. “Toda essa revolução que estamos implantando na educação de Petrolina requer muito investimento. Por isso, pedi ao ministro apoio para qualificar nossa rede com novas tecnologias e ele se mostrou muito interessado em fazer de nossa cidade um lugar de referência para o restante do País”, relatou Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

IF Sertão-PE lança edital de concurso público para preenchimento de vagas de níveis médio e superior

A Diretoria de Gestão de Pessoas do (DGP) do IF Sertão-PE publicou o edital nº 32/2019, re…