Em Dormentes (PE), profissionais da saúde vão às ruas realizar testagem da Covid-19 na população

0

Dormentes continua sendo destaque no enfrentamento e combate a Covid-19 em toda a região. Com ações inovadoras e constantes, o município pernambucano têm feito um trabalho muito eficaz para diminuir a circulação do vírus. Nesta sexta-feira (10), os profissionais da saúde foram ao centro comercial para realizar a testagem aleatória da população, garantindo assim mais segurança aos dormentenses.

Em uma tenda montada na rua principal do comércio, enfermeiros e técnicos realizaram centenas de testes rápidos em pessoas que estavam realizando suas compras no comércio. “É uma ação importante para detectarmos pessoas assintomáticas ou mesmo aquelas que apresentam sintomas, mas não procuram as unidades de saúde. Quem testa positivo já é encaminhado para o centro de atendimento ao covid, onde o médico fez a avaliação, exames e já inicia o acompanhamento necessário”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Durante toda a manhã, a equipe realizou 100 testes. Dois com resultado positivo: um caso ativo, com chance de transmissão e outro em que o paciente foi infectado anteriormente e já está curado. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, ações como esta, trazem muitos benefícios para a população. “É um trabalho importante de prevenção e de cuidado com o nosso povo e que vem trazendo ótimos resultados. Dormentes têm hoje (sexta, 10), 160 casos confirmados, sendo que desses, 150 estão curados. Já testamos 12,4% da nossa população e nossa curva de infecção têm se mantido estável, mas queremos, com o apoio de todos, que ela caia e não suba mais”, anseia Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto, segundo boletim Nacional

A taxa mensal de ocupação de leitos para covid-19 em hospitais de 52 operadoras privadas d…