Em Dormentes (PE), prefeitura leva atendimentos especializados em saúde para o interior

0

Saúde é uma das prioridades da gestão Josimara Cavalcanti em Dormentes e para atender toda a população, a prefeitura municipal realiza periodicamente uma série de serviços e atendimentos na zona rural. Nesta semana três comunidades vão receber as equipes da secretaria de Saúde.

Os moradores de Botão de sede e comunidades circunvizinhas, recebem nesta quarta-feira (17) o Mutirão da Saúde. A programação começa às 9h na Escola Municipal Manoel Batista da Silva e contará com consultas médicas especializadas, atendimentos odontológicos, testes rápidos de HIV, Sífilis Hepatites B e C e glicemia, aferição da pressão arterial, imunização, farmácia básica e corte de cabelos. A ação contará ainda com palestras e orientações das equipes do NASF além de muita diversão para as crianças.

Na quinta-feira (18) é a vez dos moradores do Sítio Roça receberem o programa Atendimento Médico no Interior a partir das 8h. Equipes da Unidade Básica de Saúde Sede III realizarão todos atendimentos oferecidos nos postos de saúde na comunidade, evitando assim o deslocamento da população até a sede. “Essas ações possibilitam que a nossa população que mora mais distante seja atendida na sua própria comunidade, facilitando assim o acesso aos nossos serviços de saúde. Só esse mês já passamos por São Bento, Malhada da Pedra, Mudumbim e Monte Orebe e vamos passar ainda por Botão de Seda, Sítio Roça, Jardineira (24/07) e novamente Monte Orebe (29/07)”, explica a prefeita Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Academia Top Fitness é reinaugurada com espaço mais amplo e serviços de qualidade

A Academia Top Fitness em Dormentes (PE), foi reinaugurada num espaço mais amplo e aconche…